À espera do motor 1.0 turbo, o Peugeot 208 chega a linha 2024 com mudanças pontuais no visual, especialmente nas versões de entrada Like e Style. Lançada no final do ano passado, a série especial Rodtrip se torna configuração de topo, substituindo a Allure e Griffe, que não aparecem no catálogo. Os preços do hatch foram mantidos na atualização e partem de R$ 79.990 até R$ 105.990.
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Na versão de entrada Like, a única novidade da linha 2024 é a iluminação no porta-luvas. De resto, oferece de série ar condicionado digital, sistema de som com tela de 5 polegadas, vidros elétricos dianteiros, quatro airbags, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade.
Se optar por mais equipamentos, o pacote Pack Tech agora está disponível na variante Like. Por R$ 3 mil, o 208 recebe central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple Car Play sem fio, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no volante, dois alto-falantes traseiros, dois tweeters e duas entradas USB (uma do tipo C e outra do tipo A). No visual, adiciona acabamento de plástico preto brilhante no painel e volante e DRL no formado “Dente de Sabre”.
Já na configuração Style, a novidade está no interior escurecido nos bancos, portas e painel, além do câmbio com acabamento de cinza acetinado e soleira com o nome da fabricante. A primeira configuração com motor 1.6 aspirado, a Active, passa a oferecer sensor de ré e câmera traseira.
Por enquanto, o 208 tem duas motorizações, ambas aspiradas. A primeira, que equipa as versões Like e Style, é formada pelo propulsor 1.0 Firefly de três cilindros (o mesmo dos Fiat Argo e Cronos e do Citroën C3), que rende até 75 cv e 10,7 kgfm, sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
As variantes mais caras Active e Roadtrip utilizam o 1.6 aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm com câmbio automático de seis marchas.
A expectativa neste ano é a estreia do motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm associado ao câmbio CVT na linha 2024. Conforme apurado por Autoesporte, o conjunto mecânico estará presente nas versões de topo a partir do final de agosto. É provável que essa motorização esteja presente nas configurações Allure e Griffe, que deverão voltar a ser produzidas para o lançamento do novo motor.
O 1.6 aspirado será mantido, mas apenas em opções voltadas para frotistas.
Já para o próximo ano, o hatch compacto deverá passar por sua primeira reestilização desde que trocou que geração, em 2020. A mudança de visual vai acompanhar o modelo europeu, que consiste principalmente em uma dianteira mais agressiva e alteração nas lanternas.
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Fonte: direitonews