Em evento sobre iniciativas do setor produtivo e sobre transição verde na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro (RJ), ela comentou que a expectativa da petroleira é gerar 180 mil postos de trabalho.
“Não estou falando em empregos, estou falando em postos de trabalho. Não estou falando de investimento total, estou falando de investimento no Brasil. São R$ 118 bilhões no Brasil para estas 48 embarcações e 180 mil postos de trabalho, embarcações que serão contratadas ou terão seus editais lançados até 31 de dezembro de 2026.”
Chambriard também declarou que, se o valor do petróleo continuar a cair no mercado internacional, a Petrobras também reduzirá os preços da gasolina, do diesel, do querosene de aviação (QAV) e do gás de cozinha (GLP).
“A gente tem visto os preços do petróleo caírem e o real se valorizar. Por óbvio, acompanhamos também o market share [participação no mercado] dos nossos produtos. Tanto a gasolina quanto o diesel estão abaixo do preço da paridade internacional, então, por enquanto, estamos acompanhando. Se cair mais o preço do petróleo, de certo vamos reduzir os preços dos combustíveis.”
O único combustível que a empresa reajusta mensalmente, explicou, é o QAV, por uma questão contratual.
“Não fiz a conta ainda, mas, se o preço do [petróleo] Brent [estabelecido no mercado internacional] baixou e se o câmbio se valorizou, tem tudo para ser reajustado.”
Fonte: sputniknewsbrasil