PET-Medicina promovem doação de sangue na UFMT


A Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com o Hemocentro do estado, realiza, nesta segunda-feira (3), um mutirão de doação de sangue no bloco de medicina.  A iniciativa faz parte da programação de recepção aos calouros e é promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Medicina.

De acordo com a tutora de PET-Medicina, professora Elizângela de Lima, os interessados em participar da ação devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado pelo grupo. No dia, serão disponibilizadas senhas para a organização dos doadores por horário.

“A expectativa é de que os alunos desde o início do curso de medicina se conscientizem sobre a importância da doação de sangue, como um ato de doar vida. Estamos esperando doar a capacidade máxima do dia em local externo, que são 80 doações”, afirma a professora.

A doação de sangue já é uma tradição no início dos semestres letivos. Geralmente, as ações são feitas direto no hemocentro, mas este ano o PET conseguiu a parceria para que as doações pudessem ser feitas na própria UFMT, no Bloco de Medicina, primeiro andar, salas 52, 53 e 54.

A idade mínima para os doadores é 16 anos, entretanto, pessoas entre 16 e 17 anos precisam de um termo de autorização assinado, com cópia do documento do responsável.

Fonte: ufmt

Anteriores Trabalhador que exercia função diferente do contrato deverá ser indenizado por acúmulo de função
Próxima Brasil Jazz sinfônica faz concerto no Museu do Ipiranga com ingressos a preços populares