Peru cria divisão de crimes transnacionais que será treinada pelos EUA, anuncia presidente


Este grupo, que será composto por 300 militares de elite, “terá recursos excepcionais para enfrentar e desmantelar as máfias estrangeiras que ameaçam a nossa tranquilidade”, observou a presidente em uma mensagem divulgada através do X (antigo Twitter).
“A divisão trabalhará em estreita colaboração com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, que também será responsável pela formação destes 300 agentes”, disse Boluarte na capital Lima.
A presidente, que enfatizou que uma de suas prioridades é “reduzir esta insegurança cidadã”, cuidou da relação bilateral com Washington, que considera o Peru um dos seus principais aliados na região.
Na semana passada, o ministro das Relações Exteriores do Peru, Javier González-Olaechea, esteve em solo norte-americano, onde se reuniu com altas autoridades. “Continuaremos a trabalhar com os EUA para termos uma América melhor para todos”, assegurou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Operação Verão: Mortes sobem para 51 após confronto em Guarujá
Próxima Corrida por talentos: reguladores lutam para contratar especialistas em IA