Pérez pede posição de Verstappen no rádio, mas não é atendido pela Red Bull


Brigando pelo vice no Mundial de Pilotos com Leclerc, Pérez não conseguiu passar Verstappen e acabou a prova Sprint em quinto

A disputa pelo vice-campeonato mundial da F1 entre Sérgio Pérez e Charles Leclerc teve um capítulo à parte neste sábado envolvendo o já campeão Max Verstappen. Durante a prova em Interlagos, o holandês recebeu um toque de Carlos Sainz na sua asa dianteira e perdeu o ritmo para a sequência da corrida.

Pérez aproveitou para se aproximar do companheiro da Red Bull, que era o quarto colocado, mas não conseguiu ultrapassar o holandês e terminou em quinto lugar. Ao ver que teria a vida dificultada por Max, o mexicano chegou a sugerir que estava mais rápido no rádio e que o time deveria ajuda-lo. A Red Bull não atendeu, mas Pérez minimizou o caso após a corrida.

“Considerando o ritmo que tínhamos hoje, o melhor que poderíamos fazer era chegar entre os quatro melhores. Temos bastante trabalho para fazer à noite e espero conseguir uma boa posição amanhã. Eu também não acredito que não faria tanta diferença assim um ponto a mais. A nossa esperança é colocar os dois carros entre os primeiros amanhã e sermos recompensado com pontos”, diz Perez.

Verstappen terminou a prova 1.4 segundos à frente de Perez. O mexicano obteve somente um ponto a mais que Leclerc, que terminou a prova em sexto lugar.  Por conta da punição de Carlos Sainz, da Ferrari, Pérez fechará a segunda fila do grid para a corrida deste domingo, com largada prevista para 15 horas.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores Pais tem 3.379 novos casos de covid-19 e 4 mortes nas últimas 24 horas
Próxima F1: Mercedes diz que “ser mais rápidos que Verstappen foi inesperado”