Pérez diz que Sainz foi “mais agressivo do que esperado” em briga no GP da Holanda da F1


si202208270532_news-1

Sergio Pérez comentou sobre sua disputa contra Carlos Sainz durante o GP da Holanda da F1. Pela visão do mexicano, o adversário espanhol esteve um pouco mais agressivo do que estava esperando.

Na primeira rodada de paradas, o titular da Red Bull conseguiu dar o bote em cima do adversário da Ferrari – levando em conta que o time italiano não tinha um dos pneus de Sainz quando foi aos boxes.

Já na parte final da prova, quando o carro de segurança se fez necessário, Carlos foi aos boxes para colocar pneu macio. Enquanto isso, Pérez seguiu na pista com médios usados e, nas voltas finais, acabou ultrapassado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Sainz terminou à frente de Sergio, mas uma punição de 5s o jogou apenas para a oitava colocação. Com isso, o mexicano ficou com a quinta posição final, atrás de Max Verstappen, a dupla da Mercedes e Charles Leclerc.

“No final, Sainz estava um pouco mais agressivo do que o esperado e felizmente não tive nenhum dano no carro. Sabia que tinha uma punição e queria ir atrás de Hamilton, que tinha problemas com seus pneus no momento”, disse ao Motorsport após a corrida.

“Acho que, no final, me senti melhor com os médios, mas não para a relargada atrás do saety-car. O pneu médio, vimos Hamilton usando, com os diferentes pilotos colocando, era difícil de aquecer com o carro de segurança e me prejudicou para segurar a posição com Carlos”, encerrou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Fachin limita decretos de Bolsonaro sobre compra de armas
Próxima Matheus & Kauan revelam por que não se metem em polêmicas