Pequim: 1º submarino de Taiwan pode virar ‘peixe na rede’ do Exército de Libertação Popular da China


O primeiro submarino de fabricação taiwanesa Haikun pode se tornar um “peixe na rede” do Exército de Libertação Popular (ELP) da China se for usado como meio para se tentar alcançar a independência da ilha, disse um porta-voz do Ministério da Defesa chinês em uma reunião nesta quinta-feira (25).

“A liderança do Partido Progressista Democrático [DPP, na sigla em inglês], ao tentar usar a força para conquistar a independência, estará completamente paralisada. Não importa quantas armas eles produzam ou quantas armas eles comprem, é apenas um desperdício de dinheiro e ostentação”, disse Zhang Xiaogang.

Ele sublinhou que, se o submarino for usado para conquistar a independência da ilha por meio da força, mais cedo ou mais tarde ele se tornará um “peixe na rede” do ELP.
Instalação de cabo submarino de fibra óptica - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2024

Taiwan lançou o primeiro submarino Haikun em 28 de setembro de 2023. Segundo relatos, a embarcação está equipada com seis tubos de torpedo, torpedos guiados de longo alcance Mk-48 e mísseis antinavio UGM-84 Harpoon.
Anteriormente o almirante Huang Shuguang, chefe do programa de construção de submarinos de Taiwan, disse que se espera que os primeiros quatro submarinos sejam concluídos até 2027.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Secretário-geral da ONU Envia Mensagem de Paz em Vídeo na Abertura das Olimpíadas de Paris
Próxima Carpinteiro ferido por estaca de madeira recebe alta da UTI no Rio de Janeiro