Pelo menos 6 crianças morreram após escalada do conflito no Sudão, diz UNICEF


“Recebemos relatos devastadores de que pelo menos seis crianças foram mortas e muitas mais ficaram feridas à medida que os combates em Al-Fashir, no estado de Darfur do Norte, seguem se intensificando desde a última sexta-feira [7]”, afirmou a UNICEF em um comunicado.
Anteriormente, representantes da organização Médicos Sem Fronteiras informaram que o principal hospital da cidade de Al-Fashir foi desativado após os ataques.
Homem agita bandeira do Sudão enquanto protesta na capital, Cartum, em 30 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2024

Desde 15 de abril de 2023, ocorrem confrontos no Sudão entre as Forças de Apoio Rápido, sob o comando de Mohamed Hamdan Dagalo, e o Exército regular do país. As partes trocam declarações contraditórias sobre os sucessos nas operações de combate e nas áreas controladas, e promovem uma guerra de informação em grande escala nos meios de comunicação e nas redes sociais.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha alertou que o confronto armado continuado pode causar surtos de doenças e um colapso fatal do sistema de saúde do país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Operação policial prende mulher e apreende peças falsificadas em oficina de Carapicuíba
Próxima Saúde reajusta bolsa do Mais Médicos em 8,4%