Pelo menos 3 pessoas morrem após desabamento de prédio no Quênia (FOTOS)


25025831

Serviços de emergência, como a Cruz Vermelha do Quênia, militares e o Serviço Nacional da Juventude, além de voluntários, foram ao local para realizar os resgates.
O governador de Kiambu, Kimani Wamatangi, afirmou que várias pessoas foram resgatadas, mas ressaltou que “infelizmente, teme-se que alguns tenham sucumbido aos ferimentos”.

“O prédio estava sendo construído de maneira extremamente precária”, disse o governador, de acordo com a agência AP. “Construíram sem autorização. Ele [o responsável] veio e pediu permissão, e passaram-no algumas condições a serem cumpridas. Ele desapareceu e continuou a construir.”

Esforços de resgate e busca em curso em Kirigiti em prédio de seis andares que desmoronou. Várias pessoas já foram retiradas dos escombros e levadas para o hospital. Infelizmente, teme-se que alguns tenham sucumbido aos ferimentos.
Através dos esforços combinados do Departamento de Gestão de Incêndios e Desastres do Condado de Kiambu, Polícia do Quênia, Forças de Defesa do Quênia, Cruz Vermelha do Quênia e voluntários, a busca continua por aqueles presos sob os escombros.
Os serviços de emergência informaram que ainda esperam retirar mais pessoas dos escombros.
Nhlanhla'Lux' Mohlauli, líder do movimento anti-imigração Operação Dudula, discursa durante ato em Joanesburgo, África do Sul, 19 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022

Anteriores Mar do Sertão: Candoca coloca Muruan contra a parede após descoberta
Próxima É inconstitucional lei de MS que proíbe limite de sessões para tratamento do transtorno do espectro autista, diz PGR