Serviços de emergência, como a Cruz Vermelha do Quênia, militares e o Serviço Nacional da Juventude, além de voluntários, foram ao local para realizar os resgates.
O governador de Kiambu, Kimani Wamatangi, afirmou que várias pessoas foram resgatadas, mas ressaltou que “infelizmente, teme-se que alguns tenham sucumbido aos ferimentos”.
“O prédio estava sendo construído de maneira extremamente precária”, disse o governador, de acordo com a agência AP. “Construíram sem autorização. Ele [o responsável] veio e pediu permissão, e passaram-no algumas condições a serem cumpridas. Ele desapareceu e continuou a construir.”
Through the combined efforts of the Kiambu County Fire & Disaster Management Department, Kenya Police, Kenya Defence Forces, Kenya Red Cross and volunteers, the search continues for those trapped under the debris. pic.twitter.com/bRloAVVaiI
— Governor Kimani Wamatangi 🇰🇪 (@KWamatangi) September 26, 2022
Esforços de resgate e busca em curso em Kirigiti em prédio de seis andares que desmoronou. Várias pessoas já foram retiradas dos escombros e levadas para o hospital. Infelizmente, teme-se que alguns tenham sucumbido aos ferimentos.
Através dos esforços combinados do Departamento de Gestão de Incêndios e Desastres do Condado de Kiambu, Polícia do Quênia, Forças de Defesa do Quênia, Cruz Vermelha do Quênia e voluntários, a busca continua por aqueles presos sob os escombros.
Os serviços de emergência informaram que ainda esperam retirar mais pessoas dos escombros.