Na Faixa de Gaza, as forças israelenses bombardearam o centro da cidade de Gaza, resultando na morte de pelo menos cinco civis e deixando outros 30 feridos, segundo a agência de notícias palestina Wafa.
Já um bombardeio no campo de refugiados de Nuseirat matou duas pessoas e deixou vários outros feridos. Ainda conforme a mídia, explosões causadas pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) também foram registradas em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza. O ataque, segundo fontes médicas citadas pela mídia, matou principalmente crianças e mulheres.
Até o momento, desde o dia 7 de outubro, quando o conflito entre Israel e Hamas escalou, mais de 33 mil palestinos foram mortos e mais de 76 mil ficaram feridos, segundo autoridades palestinas. No ataque feito pelo Hamas, que estourou o conflito nas atuais proporções, mais de 1,1 mil pessoas morreram em Israel.
Colonos israelenses atacam cidade na Cisjordânia
De acordo com o canal de TV palestino Al Ghad, colonos extremistas israelenses atacaram a cidade de Al-Mughayyir, na Cisjordânia. A ofensiva, que contou com disparos de arma de fogo e até mesmo pedras atiradas contra as casas de palestinos ocasionou a morte de uma pessoa.
O movimento Fatah fez uma mobilização pública para enfrentar mais um ataque dos colonos. Segundo a Al Jazeera, canal árabe, este foi um dos quase 700 ataques de colonos desde o dia 7 de outubro.
Informações da TV palestina afirmam que o ataque aconteceu após a mídia israelense divulgar o desaparecimento de uma criança israelense de 14 anos perto de Al-Mughayyir. Mais de 1,5 mil pessoas participaram do ataque, que também deixou mais de 40 casas e veículos queimados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil