Pedro Farah, ator que fez parte de ‘Os Trapalhões’, morre aos 95 anos no Rio


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ator e humorista Pedro Farah faleceu nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 95 anos. Ele passou mal em casa, na zona sul da cidade, com queda de pressão e foi levado ao Hospital Copa D’Or, em Copacabana, onde sofreu um infarto. Farah enfrentava também uma leucemia crônica, mas continuava ativo e trabalhando.

O corpo do ator será velado na manhã de sábado (6) no Cemitério do Caju, seguido de cremação. O horário ainda não foi confirmado. O hospital divulgou nota confirmando a morte e se solidarizando com a família e amigos de Farah.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com mais de sete décadas de carreira, Farah se tornou um rosto marcante da televisão brasileira. Ele estreou nos palcos em 1954 na peça A Revolta dos Brinquedos e, dois anos depois, deu início à carreira na TV com o personagem Tenente Porfírio, no Teatro do Rio.

Sua popularidade aumentou nos anos 1970, com o personagem copeiro apelidado de “múmia paralítica” no programa Planeta dos Homens, ao lado de Agildo Ribeiro. O personagem chegou a retornar no Zorra Total. Farah também integrou o elenco de Os Trapalhões por dez anos e participou de mais de 30 novelas da TV Globo, como Cambalacho, Que Rei Sou Eu?, A Diarista, Paraíso Tropical, Cordel Encantado e Êta Mundo Bom!.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No cinema, esteve em filmes recentes como Um Tio Quase Perfeito, Minha Vida em Marte e Os Farofeiros 2. Fora das telas, contribuiu com a cultura local como patrono da Farah Cultural, escola de artes e produtora de shows e eventos em Macaé, no Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Chevrolet Astra com R$ 160 mil em multas é apreendido em SP com ajuda de IA
Próxima Elevador da Glória: 3 brasileiros ficam feridos em acidente com funicular em Portugal