Pedofilia: 38 pessoas são presas na maior operação da PF do ano contra abuso sexual de crianças


Batizadas de operação Harpia, as investigações apontam para diversos crimes realizados pela Internet. Do total das prisões, cinco foram preventivas.
O trabalho policial é fruto de investigação iniciada pela Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, pela qual foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infanto-juvenil na Internet.
Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.
Caso sejam culpados, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
Todo material será periciado, e um dos objetivos será identificar as vítimas de exploração para que sejam tomadas as devidas providências.
A harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora. O nome se relaciona com o objetivo da operação, informou a PF.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Quem produz semicondutores no Brasil? A retomada do Ceitec e a questão da soberania
Próxima Na contramão das mudanças climáticas, Mato Grosso recebe o 1ª parque industrial zero emissões do Brasil