Pedido do consulado sul-coreano de iluminação no Bom Retiro será tema de Audiência Pública na Câmara


JORGE RUFINO
HOME OFFICE

Na próxima segunda-feira (18/9), a partir das 11h, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo promove uma Audiência Pública sobre uma solicitação de iluminação no bairro do Bom Retiro, feito pelo Consulado da Coreia do Sul, em São Paulo.

O agendamento do debate atende requerimento da vereadora Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO). No documento, Sandra Tadeu destaca que já houve manifestação favorável do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) sobre o “pedido de iluminação diferenciada” feita pelo consulado, porém o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) se posicionou contrariamente.

Além disso, a parlamentar explica que o assunto é “iminentemente jurídico, refere-se às áreas tombadas na região, bem como à proteção do patrimônio histórico e cultural”.

Para esta audiência foram convidados representantes do Conpresp, Condephaat, técnicos do Iphan e a pesquisadora do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), Safira Dela Sala.

Transmissão

O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara, por meio do link Sala Sérgio Vieira de Mello, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Tema: Iluminação no Bom Retiro
Data: 18/9
Horário: 11h
Local: Sala Sérgio Vieira de Mello e redes sociais da CMSP
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br

Anteriores Por unanimidade, Plenário aprova criação de CPI para apurar casos de violência contra a mulher e assédio sexual
Próxima Alta do IPCA, aquém do esperado, força recuo de prefixados do Tesouro Direto