PC do B Nega Envolvimento com Panfletos em Explosão no Terminal Pinheiros


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) negou, nesta quarta-feira (12), qualquer ligação com panfletos encontrados junto a artefatos explosivos no Terminal Pinheiros, em São Paulo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os panfletos com mensagens extremistas atribuídas ao partido.

Os panfletos continham frases como “Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o Maoísmo! Viva a Guerra Popular! Viva a Revolução Democrática!”, assinados como “Partido Comunista do Brasil – PCB”. A assinatura apresenta uma inconsistência, misturando o nome “Partido Comunista do Brasil”, que corresponde ao PC do B, com a sigla “PCB”, que pertence ao Partido Comunista Brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota oficial, o PC do B declarou: “O Diretório Estadual do PC do B-SP vem a público esclarecer, de forma categórica, que não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos colocados na estação Pinheiros, tampouco com a carta supostamente assinada por nossa organização”. O partido classificou o ocorrido como “uma grave e irresponsável provocação, cujo objetivo é atacar o partido e confundir a opinião pública”. A legenda informou que está “tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para apurar as responsabilidades por esse ato criminoso e identificar os verdadeiros autores dessa provocação”.

A explosão de uma bomba caseira no Terminal Pinheiros ocorreu na manhã desta quarta-feira (12), gerando pânico e levando à interdição do local pela polícia. O artefato, encontrado em uma sacola, explodiu sozinho por volta das 6h20 e não causou feridos. O esquadrão antibomba da Polícia Militar foi acionado após a descoberta de um segundo artefato, que foi detonado de forma controlada pelos agentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem deixou as sacolas na fila do ponto de ônibus da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Terminal Pinheiros) e fugiu rapidamente do local. A polícia isolou a área imediatamente após a primeira explosão e, com o auxílio de um equipamento de raio-x, identificou o segundo artefato em outra sacola.

Segundo o 1º tenente do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Vitor Capelo Haddad, o raio-x foi utilizado para identificar o formato do objeto e coletar materiais que possam servir como provas futuras. Panfletos encontrados em uma das sacolas estão sendo analisados pela polícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A concessionária responsável pelo terminal, SP Terminais Noroeste, declarou que a explosão foi de pequena intensidade e não causou danos ou ferimentos às pessoas nas proximidades. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar os responsáveis pela ação criminosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Nova gasolina com 30% de etanol afeta carros usados? Veja cuidados
Próxima Pesquisadores acreditam que lua de Saturno pode abrigar vida alienígena, o desafio é encontrá-la