Os atritos entre Neymar e Mbappé parecem ter ficado no passado, principalmente aqueles referentes a quem assumiria o lugar de batedor oficial de pênaltis do Paris Saint-Germain. As evidências são do empate com o Mônaco, nesse domingo (28/8), que veio de uma conversão do brasileiro “abençoada” pelo companheiro.
Neymar sofreu o pênalti aos 25 minutos do segundo tempo. Com a confirmação do VAR, Mbappé se aproximou do colega e fez um gesto de “vá em frente”, de acordo com o jornal Le Parisien. O brasileiro foi para a cobrança e abraçou o francês depois do gol, sinal de que a desavença teria sido superada.
Entretanto, o técnico Christophe Galtier reforçou, em entrevista pós-jogo, que Kylian Mbappé é o batedor oficial do clube nesta temporada e que ele cedeu a cobrança a Neymar.
“A hierarquia era Kylian 1 e Ney 2. Vi que eles trocaram e que Ney tomou a decisão de bater depois de falar com Kylian. Vi que Kylian foi parabenizar Ney com muito prazer. É assim que deve ser. O mais importante que Ney bateu e marcou e que Kylian veio parabenizar Ney”, afirmou.
Com o resultado da partida, o PSG continua em 1º lugar, mas tem a pontuação empatada com Olympique de Marselha e Lens.