Pauta Gênero abre vagas para novos integrantes


Começam na próxima segunda-feira (27) as inscrições para novos integrantes do projeto de extensão “Pauta Gênero”, o Observatório de Comunicação e Desigualdade de Gênero da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A seleção é destinada, preferencialmente, aos estudantes ou graduados em cursos de Comunicação ou relacionados às Ciências Humanas e/ou Ciências Sociais Aplicadas.

Interessados podem ser de Cuiabá, bem como de outras cidades e estados. Também podem participar aqueles com formação ou graduandos de outras áreas. Além desses requisitos, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter disponibilidade às quartas-feiras, entre 16h às 19h,  horário de Cuiabá.

É recomendável ainda que os candidatos tenham disponibilidade para se dedicar às atividades propostas,  interesse em gerenciamento de redes sociais, edição de áudio e vídeo.  Aqueles que tenham interesse em estudar, debater e analisar temas relacionados a comunicação, gênero e sexualidade,  apreço pela leitura,  pelo diálogo,  e que gostam de produzir textos, e tenham uma boa escrita também podem se inscrever.

A seleção e o Observatório

As inscrições para novos integrantes do Pauta Gênero encerram no dia 06 de abril. Já no dia 10 será divulgada, via e-mail dos inscritos, o resultado e informe sobre disponibilidade de datas e horários propostos para a entrevista, que deve acontecer entre 10 e 14 de abril, de forma remota.

Para as entrevistas, o Pauta Gênero recomenda que os candidatos reflitam sobre os interesses de atuação no projeto. Outro aspecto sugerido pelo grupo aponta para que os selecionados procurem conhecer o trabalho do Observatório, e pensem em como as habilidades podem contribuir com o Projeto.

As possibilidades de aprendizado com o Pauta Gênero e a preparação para falar brevemente sobre a trajetória do candidato na entrevista também devem ser considerados. O resultado final será enviado por e-mail até o dia 14 de abril.

O Observatório de Comunicação e Desigualdade de Gênero, Pauta Gênero, propõe a observação crítica dos meios e processos comunicativos sobre as desigualdades de gênero da sociedade. Saiba mais na página. Dúvidas e outras informações podem ser enviadas para o e-mail observatoriodecomunicacaoufmt@gmail.com .

Participe da seleção- Inscrições aqui

Veja mais:

Iniciativas na UFMT atuam para a equidade de gênero

Projeto realiza oficina “Como noticiar feminicídios”

UFMT conquista oito prêmios na região Centro-Oeste

Pauta Gênero abre seleção para novos membros

Projeto da UFMT participa de monitoramento global de mídia

Fonte: ufmt

Anteriores Conselho de Saneamento elege novo presidente e vice-presidente
Próxima Equipe da AMM realiza visita técnica a Várzea Grande para orientar sobre implantação do Susaf