O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, descreveu a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil, realizada em Balneário Camboriú (SC), como um “encontro de celerados, terraplanistas e negacionistas”. Ele ainda sugeriu que a cidade precisa de uma “limpeza espiritual” em favor dos visitantes habituais do balneário.
A declaração foi feita por meio de sua conta no antigo Twitter, durante a participação do presidente da Argentina, Javier Milei, e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento.
“O balneário de Camboriú em Santa Catarina, já foi melhor frequentado. Sediou, neste final de semana, um encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas. A cidade precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário”, escreveu Paulo Teixeira.
Milei, em suas redes sociais, provocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que veremos Lula “chorando a semana toda”.
A CPAC Brasil, que ocorre no Expocentro Balneário Camboriú nos dias 6 e 7 de julho, teve sua abertura no sábado com um discurso rápido de Bolsonaro, onde ele enfatizou não ter “ambição pelo poder”, criticou a “grande imprensa” e se disponibilizou para uma sabatina ao vivo e sem edições.
Neste domingo, Milei e a secretária-geral da Presidência da Argentina, Karina Milei, se reuniram com Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
“É uma honra receber o homem que está salvando a Argentina, Javier Milei”, escreveu Jorginho em sua conta. Ele também mencionou ter presenteado Milei com uma imagem de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do estado, durante o encontro.
Fonte: gazetabrasil