Partido de Bolsonaro vai pedir anulação das eleições de 2022, diz mídia


O Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, aliado do presidente do Brasil, vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos próximos dias, a anulação das eleições de 2022. As informações são do portal O Antagonista.
A ação, que está sendo finalizada, leva em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e questiona suposta parcialidade do TSE.
O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL); seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Eles partem da premissa de mau funcionamento das urnas eletrônicas antigas. Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”.
Para defender a tese de que houve fraude eleitoral, a equipe do IVL, contratada pelo PL, diz que adotou procedimentos preconizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como auditoria de conformidade, auditoria operacional, inspeção, acompanhamento e monitoramento.
Na ação que está sendo finalizada, o PL também deverá atacar a decisão de Alexandre de Moraes de arquivar as denúncias do “radiolão” e a atuação do TSE no combate às fake news, sob o argumento de que houve parcialidade do tribunal.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Polícia Civil prende mais dois envolvidos em homicídio de empresário morto por engano em Juruena
Próxima Rússia lança mais de 100 mísseis contra Ucrânia após Zelensky falar no G20