Participantes do Serviço de Convivência mostram habilidades no setor artístico e cultural


As crianças que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estão aprendendo a desenvolver desde cedo, capacidades de consciência e autocontrole das emoções e, ao mesmo tempo, mostram habilidades no setor artístico e cultural.

Nesta semana, os integrantes do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, região Jardim Glória, fizeram uma apresentação no Centro de Convivência Vovô Zeid – onde estava sendo realizada a capacitação para coordenadores, técnicos e orientadoras sociais – destacando a importância de se combater o trabalho infantil.

O diálogo consciente e responsável, causou surpresa nas autoridades presentes, mostrando que eles não só aprenderam a lição, mas que têm difundido essa pauta em todos os eventos promovidos pela Prefeitura Municipal.

“Propiciar a formação cidadã, assim como desenvolver a ampliação do universo informal, artístico e cultural de crianças e adolescentes são objetivos do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e que tem sido executada com muita responsabilidade em Várzea Grande. Trabalhamos com vários eixos e temas transversais, e que são desenvolvidos no decorrer do ano, ficando a cargo das orientadoras sociais a forma de desenvolver as atividades. Muitas usam rodas de conversas, brincadeiras e também peças teatrais para combater a timidez, além de desenvolver o protagonismo. É no universo do brincar que a imaginação de uma criança ganha vida”, destacou a coordenadora de Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda.  

Como explica a orientadora, durante esse serviço vários participantes têm se destacado pelas habilidades demonstradas durante as atividades realizadas. “Um dos exemplos é da pequena Mirianny Gabrielly Queiroz Valverde, que possui uma desenvoltura para a comunicação. Além de se expressar muito bem, ela encanta a todos”.

Bernadete Miranda disse ainda que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é disponibilizado para toda a fase da existência humana: crianças, adolescentes e idosos. Todas as unidades dos CRAS executam esses serviços dentro dos territórios de cada unidade.

 

Fonte: @secomvg

Anteriores Exposição de réplica de dinossauros no Museu de História Natural é prorrogada para 03 de março
Próxima Mulher que teve conta com R$ 17 mil bloqueada por 120 dias será indenizada