Parlamento homenageia os 45 anos da Fundação Logosófica de Florianópolis


Os 45 anos de trajetória da Fundação Logosófica de Florianópolis foram reverenciados no Parlamento na manhã desta quinta-feira (6), na Sala de Imprensa.

A homenagem, aprovada por unanimidade em plenário, foi proposta pelo deputado Mário Motta (PSD) que após a ordem do dia da sessão ordinária, fez a entrega da moção de aplauso para os homenageados, entre eles a médica e docente da entidade, Mariza Azanello Fontes. 

Para o deputado Mário Motta, é um reconhecimento merecido. “É um marco significativo celebrar estes 45 anos de existência dessa entidade e a sua contribuição para o autoconhecimento dos catarinenses”, avaliou o parlamentar, que confessou que a homenagem foi estimulada pelo trabalho realizado pelos membros da entidade. “É uma missão incansável de abnegados que trabalham pelo desenvolvimento da pessoa humana, promovendo o autoconhecimento.”

Para a médica e docente da entidade, Mariza Azanello Fontes, o reconhecimento do Parlamento foi cheio de significados. “Um momento lindo de um trabalho que é feito em silêncio, mas que tem a missão de instigar o ser humano a se conhecer.” Ela disse que foi possível comprovar através dos estudos e da prática dessa ciência a capacidade do ser humano de passar a entender as respostas das grandes indagações da vida. “Porque estou aqui, porque existo e para onde vou. O método leva justamente a investigar tudo isso, ao autoconhecimento e o papel de cada um para a sua   evolução”, definiu. 

Importância
A Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana é uma instituição jurídica de direito privado, com finalidades exclusivamente educativas e culturais, presente em diversos países, e tem como objetivo principal a difusão do conhecimento logosófico.

A logosofia é uma doutrina educacional criada por Carlos Bernardo González Pecotche, e tem como objetivo principal promover a superação humana por meio do desenvolvimento integral do ser.

Fundada em 1930, na Argentina, a Fundação Logosófica busca proporcionar uma educação integral que transcende o aspecto intelectual, envolvendo também a formação dos valores éticos e espirituais do indivíduo. Seus ensinamentos e práticas têm como base a busca pelo conhecimento de si mesmo, a descoberta do potencial interno e a transformação pessoal para alcançar uma vida plena e significativa.

Florianópolis tornou-se um dos lares da Fundação Logosófica, em 1978, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento das atividades da instituição. 

 

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Polícia Civil conclui semestre com 306 medidas protetivas requeridas em Cáceres
Próxima Um dos mais criativos artistas do teatro, diz Lula sobre Zé Celso