Os 50 anos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e da atividade imobiliária em Santa Catarina foram celebrados no Parlamento na manhã desta quinta-feira (24), com uma moção de aplauso proposta pelo deputado Marcius Machado (PL), que foi entregue na Sala da Imprensa na Casa.
Durante a suspensão da sessão, o ex-presidente do Creci-SC por 12 anos e atual diretor de Inovação e Tecnologia do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Celso Pereira Raimundo, falou em nome da categoria que hoje significa mais de 50 mil profissionais credenciados no Estado.
Frente Parlamentar Imobiliária em SC
Em sua explanação, ele reforçou a importância dessa homenagem do Parlamento e lançou um desafio.
“Como dirigente do Cofeci, reunimos 350 deputados federais para criar a Frente Parlamentar Imobiliária na Câmara Federal, quem sabe criamos no Estado a Frente Parlamentar Imobiliária”, questionou, afirmando que seria um canal importante para debater as pautas do setor.
O deputado Marcius Machado (PL) afirmou que o dirigente honra e dignifica a categoria e que o mercado imobiliário catarinense é uma força econômica pujante no Estado. “É um reconhecimento mais do que merecido a todo um setor”, disse.
Suas palavras foram ecoadas pelos demais parlamentares como o deputado Mário Motta (PSD), que afirmou que é preciso desenvolver a cultura do respeito profissional.
“Hoje o corretor de imóvel é uma profissão legalizada e reconhecida”. Os deputados Lunelli e Emerson Stein, ambos do MDB, referendaram as palavras de Motta e de Machado. O vice-presidente da Casa, deputado Maurício Eskudlark (PL) disse que o corretor de imóveis é uma categoria que realiza sonhos. ´
Agência AL
Fonte: alesc.sc.gov