Parlamentar russo: dívida pública dos EUA é um esquema de pirâmide para enganar outros países


A dívida pública dos EUA é um esquema de pirâmide financeira mundial construído por Washington para enganar outros povos e países. Correto seria para os países dependentes do dólar buscarem já hoje uma alternativa a ele, reduzindo assim os riscos para seus cidadãos”, escreveu Volodin no seu canal no Telegram.
Ele ressaltou que os EUA estão agora à beira da inadimplência e o presidente do país Joe Biden, “tal como seus antecessores, é forçado novamente a aumentar o teto da dívida dos EUA”.
O lado do Senado do Capitólio é visto em Washington, enquanto os legisladores correm para concluir a aprovação de um projeto de lei para financiar o governo antes do prazo final da meia-noite de sexta-feira, no Capitólio em Washington, 22 de dezembro 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023

“Desde a Segunda Guerra Mundial, essa decisão foi tomada mais de 100 vezes. Os EUA vivem às custas de outros países. A capacidade de cumprir o serviço da dívida por conta própria está diminuindo”, disse o parlamentar russo.
Ele acrescentou que em 2023 o montante de pagamentos de juros sobre a dívida pública dos EUA pode chegar a US$ 1,5 trilhão, o que é “quase um terço de todas as receitas do orçamento dos EUA”. De acordo com Volodin, isso acarreta riscos cada vez maiores, por isso muitos países mudam para pagamentos em moedas nacionais.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Primeiro destróier dos EUA afundado por kamikazes na 2ª Guerra Mundial é descoberto no Japão (FOTOS)
Próxima ‘Brasil está caminhando para se tornar a Suíça da América Latina’, diz presidente do Instituto de Finanças Internacionais