Para Lula, Eduardo Bolsonaro não pode exercer mandato dos EUA e deve ser cassado


Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula observou que é “extremamente necessário” cassar o mandato do parlamentar, assunto que já foi debatido com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), escreve O Globo.

“Eu já falei com o presidente Hugo Motta, já falei com vários deputados. É extremamente necessário cassar o Eduardo Bolsonaro, porque ele vai passar para a história como o maior traidor da história desse país. Aliás, um dos maiores traidores da pátria no mundo”, destacou Lula.

Permanecendo nos EUA desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro alega sofrer perseguição política e jurídica no Brasil. Ele se afastou do mandato com uma licença para tratar de assuntos pessoais, em março, e não retornou após o recesso parlamentar, em agosto.
No documento, publicado em suas redes sociais, ele diz que está impedido de exercer seu mandato no país e espera que a Câmara permita que ele siga atuando no campo da diplomacia parlamentar e que sejam criados mecanismos que permitam sua participação remota nas atividades da Câmara.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores South, Central American and Caribbean Leaders Discuss Ethical Role of Governments, Businesses and Society in Addressing the Climate Emergency
Próxima Criminoso que matou ex-companheira a tiros em pesqueiro é indiciado por feminicídio e outros crimes