O Fórum Econômico Oriental 2024 (EEF, na sigla em inglês) acontecerá na cidade de Vladivostok de 3 a 6 de setembro sob o slogan: Extremo Oriente 2030. Vamos unir esforços e criar oportunidades.
O programa de negócios do EEF 2024 vai abranger sete tópicos principais, intitulados “Novos contornos da cooperação internacional”, “Tecnologias de independência”, “Sistema financeiro de valores”, “Extremo Oriente da Rússia”, “Pessoas, educação e patriotismo”, “Transporte e logística: novas rotas” e “Planos diretores: da arquitetura à economia”.
Os participantes vão discutir os desafios globais enfrentados pela Rússia e pelos países da região da Ásia-Pacífico. Eles também devem se concentrar no papel da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) e do grupo BRICS na construção de um mundo multipolar, bem como na cooperação em questões de investimento e mudança climática.
A esperança é que o EEF “ajude a delinear novos vetores de desenvolvimento no contexto das mudanças globais e crie mecanismos para garantir a liderança da Rússia na cooperação com seus parceiros na Ásia-Pacífico”, enfatizou Anton Kobyakov, assessor do presidente russo e secretário-executivo do comitê organizador do EEF.
Atualmente, o BRICS compreende à associação de países emergentes composta por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Irã, Egito, Etiópia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil