Panamá anuncia multa de até US$ 5 mil para migrantes que entram no país de forma ilegal


“Qualquer pessoa que entrar no país contornando os postos de controle migratório por terra, água ou ar será multada em uma quantia que varia de mil a 5 mil dólares, dependendo da gravidade da violação“, disse o presidente durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com um decreto presidencial, os migrantes que não puderem pagar a multa serão deportados do Panamá para o país de origem.
Migrantes em travessia de barco na região de Darién, que conecta a América do Sul à América Central. Colômbia, 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023

Segundo dados do serviço de imigração do Panamá, desde o início do ano, cerca de 283 mil pessoas entraram no país pela selva de Darién, a maioria delas cidadãos da Venezuela, embora também sejam encontrados imigrantes da Colômbia, do Equador, do Haiti e até mesmo da China. A região é uma área de mata densa que conecta as Américas Central e do Sul.
As autoridades do país iniciaram em agosto um programa conjunto com os Estados Unidos para a deportação aérea de migrantes para os países de origem. O presidente Mulino acrescentou ainda que o governo do Panamá seguirá com voos de repatriação semanalmente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Clima favorável impulsiona semeadura do arroz no RS, aponta Irga
Próxima Caged: Emprego na indústria cresce 75% e jovens são maioria