A conta do Palmeiras no Twitter ficou 13 horas desativada. Nas redes, especulou-se que o time havia sido vítima de hackers, no entanto, o motivo do “sumiço” foi bem mais nobre. Tratava-se de uma ação para alertar sobre o desaparecimento de crianças no Brasil.
“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagina a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho. Eu convido toda a Família Palmeiras a conhecer o trabalho desenvolvido pela ONG Mães da Sé, que leva carinho e esperança para milhares de famílias que têm pessoas desaparecidas”, disse a presidente Leila Pereira.
Se você ficou angustiado com o meu desaparecimento no Twitter, imagine como se sentem os pais que não conseguem encontrar seus filhos.
Neste Dia das Crianças, estamos juntos com a ONG Mães da Sé. Leia os detalhes da ação e saiba como ajudar ➤ https://t.co/Ecr9ZAjxxn pic.twitter.com/PaheRs1VN9
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 12, 2022
A conta do Verdão, com mais de 3,6 milhões de seguidores, ficou fora do ar entre 20h de terça até 9h desta quarta. Segundo dados do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) do Conselho Nacional do Ministério Público, há mais de 88 mil pessoas desaparecidas no Brasil – 30 mil delas seriam meninos e meninas.