Palestinos são mortos a tiros perto de local de ajuda humanitária em Gaza, reporta mídia


Nesta terça-feira (27), a mídia estatal israelense noticiou que o Hamas tentou impedir que moradores do enclave chegassem aos pontos de ajuda humanitária. As autoridades negaram os relatos.
Ainda segundo a imprensa, outras 46 pessoas ficaram feridas após israelenses abrirem fogo perto de um centro de distribuição de ajuda alimentar operado por uma empresa americana no oeste de Rafah.
A mídia israelense noticiou que o caos se instalou quando milhares de palestinos correram para o centro humanitário de Rafah, no primeiro dia de operação de um novo mecanismo de distribuição de ajuda. Forças israelenses teriam disparado para controlar a multidão.
Soldados israelenses se movem em veículos blindados de transporte de pessoal perto da fronteira entre Israel e Gaza enquanto a fumaça sobe na Faixa de Gaza, vista do sul de Israel, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2025

A campanha militar israelense foi desencadeada após o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de cerca de 1,2 mil pessoas em Israel e no sequestro de mais de 250 reféns. Desde então, o conflito se intensificou, com consequências devastadoras para a população civil palestina.
Segundo autoridades de saúde da Faixa de Gaza, mais de 53,8 mil palestinos já morreram desde o início do conflito, a maioria mulheres e crianças. A destruição generalizada da infraestrutura e os bloqueios têm agravado a crise humanitária, com organizações alertando sobre a disseminação da desnutrição severa entre os habitantes do enclave.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Investigadores indianos apontam possível causa da queda do voo 171 da Air India, que matou 260 pessoas
Próxima Esses 4 signos do zodíaco têm mais chances de encontrar o amor em julho — entenda por quê