Pai fala sobre importância de Pérez à F1: “Piloto mais sólido”


Sergio Pérez tem deixado muito a desejar na temporada 2023 da F1, ainda mais se comparado com o companheiro Max Verstappen. Mas António Pérez, seu pai, fez questão de reforçar a grande importância do filho para o esporte.

No GP do Japão do final de semana, o mexicano teve mais um final de semana a desejar. Enquanto o holandês alcançou a vitória 13 em 16 provas disputadas, o competidor abandonou por conta de seus próprios erros – mesmo assim, a Red Bull alcançou mais um título de Construtores.

Mesmo com dois triunfos no bolso, Checo tem recebido uma chuva de críticas por seu desempenho – mas apesar de tudo, ainda é vice-líder com 223 pontos, 117 atrás de Verstappen e 33 à frente de Lewis Hamilton, terceiro colocado.

Avaliando a presença do filho no grid, Antonio apontou a importância do mexicano para a F1. “Hoje, Pérez é o piloto mais sólido da F1”, falou em entrevista ao Esto.com.

“Se olhar quantos fãs tem ao redor do mundo, quantas bandeiras mexicanas você encontra no Japão? É o único piloto latino-americano. Adicione isso ao tanto de fãs dele. Qualquer marca no mundo estaria feliz com um Checo Pérez”, disse o pai coruja.

Fonte: f1mania

Anteriores Mercado eleva para 2,92% projeção de crescimento da economia em 2023
Próxima Contas externas têm saldo negativo de US$ 778 milhões em agosto