“O BRICS está dizendo aqui que a saúde e a vida importam. Vocês lembram do Black Lives Matter? Se um presidente de um país do Hemisfério Norte resolver atacar a OMS, tirar o dinheiro da OMS, fazer campanha contra a vacina, os chefes de Estado do BRICS estão dizendo aqui: ‘Nós queremos produzir mais medicamentos, vacinas, cuidar da saúde, valorizar a ciência e fortalecer a OMS’.”
“Os países do BRICS estão defendendo vida, saúde e ciência. Não vejo nada de antiamericano nisso. Não sei se os EUA mudaram toda a sua tradição histórica de defesa da ciência. A gente vê hoje, infelizmente, um presidente dos EUA que persegue pesquisadores de vacina, corta recursos para as universidades, cancelou o contrato de produção de vacina e cortou um projeto importante da vacina de RNA mensageiro.”
Parcerias do BRICS na saúde
“Muitas empresas estão migrando a sua plataforma de produção de insulina para produzir medicamentos de emagrecimento. Então, em um momento como esse, essa parceria do BRICS garante um produto vital não só para as populações do BRICS, mas para a população do mundo.”
Fonte: sputniknewsbrasil