A partir da próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, todos os pacientes que precisarem de atendimento com sintomas gripais e da covid-19 deverão procurar a unidade de saúde de referência mais perto de casa. A Secretaria Municipal de Saúde remanejou os atendimentos devido a queda no número de casos e internações registradas na cidade.
Conforme orientações da Secretaria, os atendimentos e testes serão realizados de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: de manhã das 9h às 11h e a tarde das 15h às 17h.
As pessoas que não conseguirem acessar os serviços de saúde durante o dia, podem contar com o atendimento do terceiro turno, funcionando das 18h às 22h, nas unidades da Vila Olinda, Cidade de Deus, Vila Rica e ainda na Policlínica da Vila Itamaraty, também de segunda a sexta-feira.
Nos finais de semana os atendimentos para pacientes com sintomas gripais e da covid-19 são feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a qualquer hora do dia.
Com esse redirecionamento, o Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, o Hospital de Retaguarda, deixa de ser referência aos pacientes com esses sintomas.
De acordo com os dados do painel situacional dos indicadores de transmissão e classificação de risco da covid-19, nos últimos 14 dias Rondonópolis encontra-se com risco baixo de contágio da doença. Apesar disso, a Secretaria de Saúde ressalta que permanece vigilante e caso necessário poderá alterar o fluxo de atendimento.
Fonte: mt.gov.br