Da Redação
Estadão
O ex-coach e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), divulgou nesta sexta-feira (1º) um vídeo polêmico em que critica duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com o cenário de disputa pela liderança da direita e as eleições presidenciais de 2026 no horizonte, Marçal fez um apelo a Bolsonaro para que ele “toque a vida” e declarou que, se o ex-presidente insistir em provocar tensões, “o pau vai quebrar”.
No vídeo, Marçal destacou que Bolsonaro, atualmente inelegível devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deveria focar em sua própria trajetória e evitar entrar em conflito com ele.
A inelegibilidade de Bolsonaro, imposta pelo TSE, o impede de concorrer em qualquer pleito até 2030, e o Partido Liberal (PL) tenta aprovar um projeto de anistia para reverter essa situação.
No entanto, segundo Marçal, em vez de concentrar seus esforços na reversão de sua condição eleitoral, Bolsonaro estaria agindo como um “malvadão” ao tecer críticas contra ele.
“Bolsonaro, toca a sua vida aí, irmão, seja candidato. Deixa eu em paz. Eu gosto de você, fica tranquilo. Eu estou ‘de boa’, vou fazer o que tenho que fazer aqui e em 2026 ‘nois’ vê’”, disse Marçal.
Ele, que já manifestou interesse em disputar a Presidência, deixou claro que não pretende recuar. No vídeo, ele afirmou que “não deve satisfação” a Bolsonaro e destacou que os dois não pertencem ao mesmo partido, sinalizando um desejo de independência política.
Até o momento, Bolsonaro não se manifestou sobre o episódio.
Fonte: abroncapopular