Outubro Rosa: íntegra de webinário está disponível no canal do MPF/PB no YouTube


Estratégias para tratamento do câncer de mama foram discutidas


Arte: Ascom/MPT

O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba, juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público de Contas (MPC), promoveram na última segunda-feira (17) o Webinário Outubro Rosa: Prevenção e Cuidado. O evento online, aberto ao público, foi transmitido pelo canal MPFPB no YouTube.

No webinário, foi alertada pela procuradora do Trabalho Marcela Asfora, a necessidade de se adotar um horário específico para as mulheres trabalhadoras fazerem mamografia, inclusive com incentivo dos empregadores, com compensação do ponto eletrônico. Foi deliberado, também, que haverá reunião com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), secretarias municipais e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, para discutir, dentre outros assuntos, mais publicidade a serviços de atendimento às mulheres.

As palestras do evento online abordaram, entre outros temas, Sexualidade da Mulher com Câncer, Câncer de Mama e Relações de Trabalho e Importância das Mídias na Divulgação de Métodos de Prevenção ao Câncer de Mama.

A procuradora regional dos Direitos do Cidadão Janaina Andrade lembrou que a campanha do Outubro Rosa tem por objetivo central “despertar a atenção para o câncer de mama e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, uma vez que não há medida de prevenção primária para se evitar o câncer de mama”. A procuradora do MPF relembrou alerta de médicos de que “quem procura acha, e quem acha cura”.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para o Brasil, estima-se 66.280 casos novos de câncer de mama, para cada ano do triênio 2020-2022.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO WEBINÁRIO

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Paraíba
Telefone fixo: (83) 3044-6258
WhatsApp: (83) 9.9132-6751 (exclusivo para atendimento a jornalistas – das 10h às 17h)
Telefone para atendimento ao cidadão em geral: (83) 9.9108-0933 (das 9h às 14h)
Twitter: @MPF_PB
Youtube: MPFPB

Anteriores Atleta do Irã tem retorno caloroso ao país após competir sem véu
Próxima F1: De Vries diz que sua idade é irrelevante para estreia na categoria