O bloco militar liderado pelos EUA está preparando corredores terrestres que permitiriam que as tropas dos EUA corressem rápido para as linhas de frente no caso de uma guerra europeia, em um movimento que buscaria evitar um potencial “ataque russo”, informou o Telegraph.
De acordo com os planos, as forças dos EUA desembarcariam nos Países Baixos e depois seriam levadas para a Polônia via Alemanha de trem. Outras opções potenciais incluem o uso de portos nos Balcãs, Noruega, Suécia, Finlândia, Itália, Grécia e Turquia.
“Nesses corredores, os militares nacionais não serão restritos pelos regulamentos locais e serão livres para transportar remessas sem restrições normais”, disse o relatório.
O conflito na Ucrânia tem demonstrado que as bases logísticas de Kiev são particularmente suscetíveis aos ataques de precisão russos.
Em entrevista ao jornalista estadunidense Tucker Carlson no início do ano, o presidente russo Vladimir Putin deixou claro que a Rússia não tem planos de atacar nenhuma nação da OTAN.
“Está absolutamente fora de questão. Você simplesmente não precisa ser nenhum tipo de analista, isso vai contra o senso comum para se envolver em algum tipo de guerra global. E uma guerra global levará toda a humanidade à beira da destruição. É óbvio”, enfatizou.
O líder russo também acrescentou que essa retórica destrutiva simplesmente faz o jogo de histeria de “fomentação de ameaça” militarista.
Após a conferência organizada em Paris sobre a Ucrânia, realizada em 26 de fevereiro, o presidente francês Emmanuel Macron disse que os líderes ocidentais discutiram a possibilidade de enviar tropas para a Ucrânia e, embora nenhum consenso tenha sido alcançado a esse respeito, nada poderia ser descartado. Alguns países da UE apressaram-se a rejeitar tais planos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil