Os 30 SUVs mais vendidos do Brasil em julho de 2025


O mercado automotivo do Brasil registrou 229.948 vendas de automóveis e comerciais leves em julho de 2025. Deste total, 56,9% são SUVs: 130.942 unidades. Ou seja, mais da metade de todos os emplacamentos de veículos do país é do segmento de utilitários, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Por isso, Autoesporte mostra agora quais foram os 30 SUVs mais vendidos no período.

Assim como em junho, a liderança da categoria é, mais uma vez, do Volkswagen T-Cross, que teve 9.022 registros no sétimo mês do ano. Em segundo, surge o Hyundai Creta com 7.856 emplacamentos, seguido do Chevrolet Tracker e suas 6.974 vendas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O Toyota Corolla Cross aparece na quarta colocação com 6.866 emplacamentos e rouba o lugar do Honda HR-V, que teve uma queda em julho e agora está em 10º lugar no ranking, com 4.086 registros.

O responsável por completar a tabela dos cinco primeiros colocados é o Nissan Kicks. É importante lembrar que o órgão soma os emplacamentos da nova geração do SUV e da antiga, que segue em linha como Kicks Play.

Destaque também para o Volkswagen Tera, que já ocupa a 13ª colocação com 3.244 unidades vendidas em seu primeiro mês completo à venda. A título de comparação, o SUV compacto teve mais do que dobro de emplacamentos do Renault Kardian (1.332). Ainda assim, segue abaixo do Fiat Pulse (4.836).

Outro SUV que merece menção é o Jaecoo 7. Lançado em abril de 2025, o SUV híbrido chinês soma 620 registros em julho. Desta forma, fica à frente de alguns carros tradicionais do mercado, como é o caso do Ford Bronco, que teve 551 vendas no mês.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Homem ressarcirá banco em R$ 580 mil por cheques compensados indevidamente
Próxima Maioria dos Brasileiros Não Quer Lula e Bolsonaro na Disputa Presidencial de 2026, Aponta Pesquisa Quaest