Os 15 carros híbridos mais vendidos do Brasil em novembro de 2023; BYD lidera


O total de carros híbridos vendidos no Brasil em novembro de 2023 chegou a 7.404 unidades. Entre eles, 4.004 são do tipo híbrido plug-in (PHEV), enquanto o restante, de 3.400, é enquadrado como híbrido convencional (HEV).

Desta forma, o crescimento de vendas do segmento é de 73,5% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 4.268 exemplares foram comercializados. Em relação a outubro, o aumento é bem mais discreto, de 3,3%. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Entre os modelos, a liderança fica com o BYD Song Plus pelo terceiro mês consecutivo. Só em novembro, foram 1.523 emplacamentos. Assim, além do topo do pódio dos elétricos com o BYD Dolphin, a fabricante chinesa também fica em primeiro entre os híbridos no mês.

GWM Haval H6 x Toyota Corolla Cross: novato chinês desafia o SUV híbrido mais vendido do Brasil

Na vice-liderança do ranking está o Toyota Corolla Cross (1.502), que ainda é o líder de vendas do ano na categoria. Quem aparece em terceiro é o GWM Haval H6 (HEV e PHEV) com 823 unidades emplacadas. Se incluirmos a configuração topo de linha GT nesta conta, o número sobe para 1.295, o que faz o modelo chinês assumir a segunda colocação da lista.

A BYD também lidera os emplacamentos entre as fabricantes de carros. Em novembro, foram 3.622 carros eletrificados (híbridos e elétricos) vendidos. A Toyota aparece em segundo com 1.764 carros, seguida de Great Wall Motors (GWM) com 1.356 unidades. Caoa Chery (974) e Volvo (725) fecham o “Top 5”.

Com as vendas deste mês, o total da frota de eletrificados chegou a 204.152 carros. Isso se consideramos o período entre janeiro de 2012 a novembro de 2023, série histórica da ABVE.

Durante os 11 primeiros meses do ano, foram 77.648 exemplares vendidos. A previsão da ABVE era de que 80 mil carros da categoria fossem comercializados em 2023.

Portanto, de acordo com as novas avaliações da associação, e da antecipação de vendas em função da volta do imposto de importação, o esperado é que cerca de 90 mil automóveis elétricos e híbridos sejam emplacados entre janeiro e dezembro.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Custos com contratação de parecer jurídico não são indenizáveis, fixa STJ
Próxima Saúde está disponibilizando vacina bivalente contra Covid-19 a população