Organizadores dão atualização sobre chances de levar a F1 para a Colômbia


xpb_1159191_hires-2

Nos últimos anos, a popularidade da F1 vem crescendo muito em todo o mundo. Nos Estados Unidos, onde havia apenas uma corrida, já serão três no calendário de 2023. Enquanto isso, a África do Sul é cotada para sediar um GP a partir de 2024. E na América do Sul não é diferente. Por enquanto, o Brasil é o único país da América do Sul no calendário da F1, mas a Colômbia espera conseguir um acordo em breve, segundo Jaime Pumarejo, prefeito de Barranquilla.

Barranquilla é a cidade onde seria sediado o GP da F1 na Colômbia, e Pumarejo dá uma atualização sobre o andamento das negociações. Segundo ele, há muito trabalho duro nos bastidores para criar as condições de trazer a categoria para o país.

Um dos maiores desafios da Colômbia para trazer a F1 é o ambiente que precisa ser criado. Sendo assim, o prefeito de Barranquilla disse que ainda há muito trabalho a ser feito para oferecer as condições ideais para a categoria e receber uma decisão positiva.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O GP não custaria nada à cidade, pois traria em troca empregos, turismo e reconhecimento. A organização planeja desenvolver ainda mais o projeto nos próximos meses, com a esperança de realizar o primeiro GP em 2024 ou 2025.

Anteriores Vídeo: Globo exibe Jornal da Record antes de horário eleitoral
Próxima Marieta Severo fica doente e precisa se afastar dos palcos