Orçamento 2024 em debate, Revisão do Zoneamento, Sabesp, CPI e mais; Veja destaques do Câmara em Ação


 

KELLY LOPES
HOME OFFICE

Fique por dentro das atividades da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos.

Orçamento 2024

As Audiências Públicas da semana sobre a proposta de orçamento para a cidade no ano que vem foram temáticas. Na quarta (18/10), “Mobilidade e Transportes e Segurança Urbana” foi o foco da discussão. Leia aqui. Na quinta (19/10), foi debatido com a população “Justiça, Previdência, Transparência e Relações Internacionais”. Veja aqui.

Fique por dentro dos próximos temas, datas, horários e locais das Audiências Públicas no hotsite do Orçamento 2024 e participe!

Comissão de Estudos sobre a Sabesp

Na Sessão Plenária de quarta (18/10), os parlamentares aprovaram a criação de uma Comissão Especial de Estudos sobre uma eventual privatização da Sabesp. Leia aqui..

Revisão da Lei de Zoneamento

A Comissão de Política Urbana apresentou, discutiu e votou, durante reunião na quarta (18/10), o calendário base de Audiências Públicas sobre a revisão da Lei de Zoneamento. Veja aqui. E você sabe o que é a Lei de Zoneamento? Entenda aqui.

O que aconteceu nas CPIs?

📍CPI dos Furtos de Fios e Cabos

A Comissão pretende apresentar emenda ao projeto da revisão da Lei de Zoneamento para tentar proibir novos estabelecimentos de ferros-velhos e comércio de sucata na região do centro expandido da cidade de São Paulo. Veja aqui

Reuniões e Audiências

Confira aqui o que aconteceu nas reuniões das Comissões e fique por dentro também dos debates da semana.

📍Comissão de Educação
Debateu a ampliação e abrangência do Programa São Paulo Integral nas escolas que compõem a rede pública municipal de São Paulo (Veja aqui) e a implantação do sistema de câmeras de reconhecimento facial na cidade (Veja aqui).

📍Comissão de Direitos Humanos
Realizou debate sobre o problema dos ambulantes do Jabaquara que estão com TPUs (Termos de Permissão de Uso) revogados. Veja aqui

Programe-se!

Neste sábado (21/10), a partir das 10h, tem Audiência Pública sobre a situação do Atende (Serviço de Atendimento Especial). Confira em nosso hotsite como participar.

Anteriores Com primeira chupeta carbono neutro, a MAM Baby investe em sustentabilidade para crescer no Brasil
Próxima Lula veta tese do marco temporal em lei aprovada pelo Congresso