Operação Lei Seca resulta em 75 condutores multados e três pessoas presas em VG


A 34ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (26), resultou na prisão de três pessoas, além de 75 multas por infrações de trânsito. A ação ocorreu na avenida Couto Magalhães, no Centro Norte de Várzea Grande.

Duas das prisões foram efetuadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por condução de veículo em estado de embriaguez.

A outra prisão foi realizada de acordo com os artigos 329 e 333 do Código Penal, referentes à oposição do ato legal, utilizando de violência /ameaça; e por oferecer vantagem ao agente público para que ele omita ou retarde a função a ele atribuída, respectivamente.

Ainda, foram multados 29 condutores por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 13 por condução sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação, 11 por condução sob efeito de álcool e oito pela recusa ao fazer o teste de alcoolemia. Além disso, outras 14 multas foram aplicadas por diversas outras infrações.

Durante a operação, foram fiscalizados 170 veículos, sendo que 50 foram removidos, 45 carros e cinco motocicletas, e 52 autuados. Também foram realizados 173 testes de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Russell reafirma compromisso com a Mercedes em meio a rumores sobre seu futuro
Próxima Usuários de PIX e cartão terão dados de operações entregues aos estados, decide STF