Operação Lei Seca na Avenida Isaac Póvoas termina com 14 prisões de condutores


39

A 76ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (03.07), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, resultou na prisão de 14 motoristas e remoção de 42 veículos, sendo 37 carros e 5 motocicletas.

Do total de prisões, 13 foram por embriaguez (artigo 306 do Código de Trânsito), uma delas agravada pelo fato de o condutor não ter permissão para dirigir (artigo 298, lll). Já a 14ª prisão, o flagrante foi contra o proprietário do veículo que permitiu que uma pessoa não habilitada assumisse a direção (artigo 306).

De acordo com o relatório da Lei Seca, durante essa edição 198 veículos foram fiscalizados, dos quais 70 acabaram sendo autuados. No total, 211 condutores realizaram o teste de alcoolemia.

Essa operação começou às 3h e as abordagens seguiram até perto das 6h, o que estendeu os procedimentos legais de autuação em flagrante e outras medidas legais até perto das 10h.

A multa é R$ 2.934,70 para quem for flagrado dirigindo após o consumo de álcool, independente do nível de teor alcóolico. Para aqueles que o teste de alcoolemia apresenta acima 0,33 mg/l ou há sinais evidentes de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, a legislação determina autuação criminal na delegacia sujeita à prisão.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Entrada de Newey na Aston Martin pode influenciar Verstappen
Próxima PT recorre ao STF contra lei estadual do RS que pune invasores de terra