Operação Gólgota cumpre 17 mandados de busca contra facção criminosa em Poxoréu


Dezessete mandados de busca e apreensão expedidos contra integrantes de facção criminosa instalada em Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Gólgota”, deflagrada nesta quinta-feira (11.04).

A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, grande quantidade de maconha, pasta base e cocaína, munições de diferentes calibres, motocicleta, dinheiro, balança de precisão, rádio comunicadores, celulares e outros objetos.

Seis pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Poxoréu visando desarticular uma organização criminosa e identificar indivíduos faccionados, iniciaram há cerca de seis meses.

Durante diligências e averiguações, os policiais civis conseguiram colher indícios que originaram os pedidos de busca e apreensão, deferidos pelo Poder Judiciário.

Diante as ordens judicias, com apoio das equipes de outras delegacias da região e dos cães farejadores do canil da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram cumpridos os 17 mandados de buscas em diferentes bairros.   

Conforme o delegado de Poxoréu, Rafael Fossari, os presos são investigados por cometerem diversos crimes na cidade. “A Polícia Civil vem intensificando os trabalhos investigativos de combate as facções criminosas no município”, destacou Rafael. 

Após as confecções dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Aston Martin mostra evolução e quer entrar na briga
Próxima China convoca diplomatas de Japão e Filipinas para protestar contra comunicado com EUA