Operação desarticula esquema de fraudes no Banco do Brasil


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro realizam nesta terça-feira (29) uma operação para desarticular um esquema de fraudes bancárias. Os alvos da ação são integrantes de uma organização criminosa altamente especializada em invasão de dados, alteração de informações cadastrais e subtração de valores diretamente do Banco do Brasil.

Os agentes buscam cumprir seis mandados de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo a capital fluminense, a Baixada Fluminense e o estado do Mato Grosso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações indicam que o prejuízo causado pelo grupo ultrapassa R$ 40 milhões. A DRF descobriu que a quadrilha contava com a colaboração direta de um gerente da instituição financeira lotado no Mato Grosso, além de um funcionário da área de tecnologia da informação e terceirizados do banco.

Esses colaboradores facilitaram a inserção de scripts maliciosos nos sistemas, permitindo que os criminosos acessassem remotamente os computadores da instituição e obtivessem controle sobre informações sigilosas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com esse acesso, os envolvidos realizaram transações bancárias fraudulentas em nome dos clientes, cadastraram equipamentos, alteraram dados cadastrais e modificaram dados biométricos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Xi pressionou Biden a alterar linguagem sobre Taiwan, mas americano recusou, diz mídia britânica
Próxima Bezos diz que decisão do Washington Post de não apoiar nenhum candidato “é baseada em princípios”