Operação da PM em complexo de favelas no Rio termina com mortes de policial do BOPE e de 2 suspeitos


Jorge Henrique Galdino Cruz, terceiro-sargento, estava no BOPE desde 2019 e morreu. Ele tinha 32 anos. O outro PM ferido, Rafael Wolfgramm Dias, passou por uma cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso e o quadro de saúde é estável.
A Polícia Militar lamentou a morte do agente em suas redes sociais. A corporação informou que policiais do BOPE buscavam o esconderijo de chefes do tráfico quando foram atacados por homens armados.
O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar informou que até o momento prendeu 24 pessoas, sendo duas feridas, e apreendeu 11 fuzis, uma metralhadora antiaérea, cinco pistolas, uma espingarda calibre 12 e drogas no local. Um esconderijo de drogas foi encontrado. Ainda segundo a PMERJ, quatro presos são de Minas Gerais, dos quais cinco estavam foragidos da justiça.
Mais de 40 escolas das redes estadual e municipal suspenderam as aulas, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Já a Secretaria de Estado de Educação informou que duas escolas foram fechadas devido à operação, prejudicando cerca de 900 estudantes.
Duas vias expressas de grande circulação na cidade, a Linha Vermelha e a avenida Brasil foram fechadas por criminosos. Segundo a Polícia Militar, um ônibus foi incendiado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Pirelli divulga estratégias de parada para GP do Canadá
Próxima Juiz nega recurso e mantém cassação de vereadora de Chapada dos Guimarães por quebra de decoro