Operação conjunta cumpre 12 prisões preventivas em investigação de combate ao tráfico de drogas em Garopaba


pcgaropaba01

pcgaropaba01

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Garopaba, e a Polícia Militar, realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (10) em investigação que apura tráfico de drogas. Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão. As buscas ocorreram nas cidades de Garopaba e Florianópolis.

Durante o cumprimento dos mandados, houve uma prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas contra um homem, que guardava maconha e outros instrumentos utilizados no fracionamento da droga. Foram apreendidas armas de fogo de um dos alvos, tendo em vista que a pessoa possui registro como CAC, mas é alvo da investigação. Na casa deste alvo também foi apreendido dinheiro.

Na operação foram apreendidos maconha em diversas residências, três pés de maconha, dois simulacros de arma de fogo e aparelhos celulares. O inquérito policial será concluído em 30 dias.

A investigação, iniciada no início de fevereiro de 2022, identificou uma rede de pessoas vinculadas ao tráfico de drogas em Garopaba. A suspeita é que maconha e cocaína, entre outras drogas, eram buscadas por um dos alvos na cidade de Palhoça, que então repassava a outros homens para a consequente distribuição a pontos de compra de droga buscados pelos usuários na cidade de Garopaba.

Participaram da operação mais de 90 policiais, entre civis e militares, com o apoio de policiais militares da guarnição Reforçada de Garopaba, de policiais militares de Garopaba e Imbituba, do PPT de Laguna, Imbituba, Braço do Norte e Tubarão, da Rocan de Imbituba, do canil da PM de Tubarão e Laguna, e dos policiais civis das Delegacias de Polícia de Imbituba, Imaruí, Laguna, Paulo Lopes, Pescaria Brava, DPCAMI de Laguna, e policiais civis vinculados às unidades das Delegacias Regionais de Tubarão e de Criciúma.

Anteriores Como vender na Black Friday? Veja como empreender na época mais quente do varejo
Próxima Dez criminosos são presos em flagrante em casa usada como escritório para golpes de estelionato