ONS pede que usinas termelétricas fiquem de “prontidão” para garantir energia


O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) enviou uma carta às usinas termelétricas solicitando “prontidão” para garantir o abastecimento de energia elétrica no país. O documento destaca que o alerta é necessário devido ao atual período de seca e à transição para o período úmido de 2024 a 2025.

De acordo com o ONS, nos últimos meses, as chuvas e, consequentemente, os níveis de água em algumas bacias hidrográficas ficaram abaixo da média histórica. Além disso, houve um aumento no consumo de energia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segunod o operador, pelos 2 motivos citados, “solicita-se maximização da disponibilidade de geração térmica e a prontidão das usinas de modo a garantir o atendimento eletroenergético em caso de necessidade de despacho para atendimento ao SIN [Sistema Interligado Nacional] ao longo do período seco e da transição para o período úmido 2024/2025”.

O ONS também solicitou que as empresas enviem, até 31 de julho, seus cronogramas de manutenções, informações sobre hibernação e questões relacionadas à falta de combustível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objetivo do ONS é assegurar o fornecimento de energia elétrica durante o período seco e a transição para o período úmido.

A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) no dia 5 de julho e comunicada às usinas de geração de energia na semana passada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Especialistas alertam: aumento de custos com fretes marítimos pode impactar inflação na Europa
Próxima F1: Ricciardo entende pressão sobre Perez na Red Bull