Onde moram os pilotos de F1? Conheça o truque que alguns deles usam para fugir dos impostos


Os pilotos de F1 passam o ano inteiro viajando ao redor do planeta. Mas onde eles moram? A resposta mais óbvia seria em aviões e hotéis. Mas Lewis Hamilton, Max Verstappen e companhia, sim, tem residências fixas. E o destino da maioria do grid da Fórmula 1 é o principado Mônaco (oito dos 20 pilotos moram lá). Inglaterra, Suíça, México, Itália, Espanha e Dinamarca também aparecem na lista.

Além da beleza, há outro motivo para esta escolha: a ausência de impostos. Quem traz a informação completa é o fotógrafo e youtuber Kym Illman, que acompanha e registra com sua lente todas as etapas da temporada de F1 desde 2017. Confira o vídeo!

Quem mora em Mônaco não paga qualquer imposto, a renda pessoal é tributada em 0%. Apenas cidadãos franceses devem pagar imposto ao governo francês, mesmo vivendo em Mônaco. Também não há impostos sobre propriedades em Mônaco, mas há tributação de 1% de aluguel anual mais outros encargos dependendo do caso. Outro curiosidade é que na área de 2 km² em que fica Mônaco, os residentes são proibidos de alugar suas casas e apartamentos pelo aplicativo Airbnb.

Outro local muito escolhido pelos pilotos é a Suíça, por ter políticas tributárias mais vantajosas para quem tem rendas exorbitantes (o imposto máximo é perto de 13,5%). A Inglaterra aparece no pódio por ser a sede de grande parte das equipes, mas o imposto pode chegar a 45% para cidadãos que ganham acima de 125 mil libras.

Veja também

Veja a lista completa:

* O conteúdo foi gentilmente cedido e devidamente autorizado pelo autor Kym Ilman para Autoesporte reproduzir nesta nota.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Falta de transparência em contrato de empréstimo gera dever de indenizar
Próxima Mercedes EQA e EQB aumentam mais de 130 km de autonomia sem mexer em motor ou bateria