A Omoda Jaecoo acaba de anunciar o início da pré-venda dos modelos Omoda 5 e Omoda 7 no Brasil. A dupla chega com motorização híbrida (HEV no primeiro caso e PHEV no segundo) e amplia o portfólio da empresa para além dos atuais Omoda E5 (elétrico) e Jaecoo 7 (PHEV). Interessados podem fazer reservas desde já e terão condições especiais durante todo o mês de outubro. Já o lançamento oficial está programado para o dia 29.
No caso do Omoda 5 HEV, sempre na versão SHS-H, o preço promocional neste período de lançamento é de R$ 170 mil — valor que o coloca como um dos carros híbridos mais baratos do Brasil. Para efeito de comparação, o Toyota Corolla Cross Hybrid sai por R$ 219.890, enquanto o GWM Haval H6 One custa R$ 199.000 (ambos igualmente híbridos plenos). O cliente que fechar negócio levará ainda IPVA grátis.
Por sua vez, o Omoda 7 PHEV, versão SHS-P, tem preço sugerido de R$ 260 mil, além de benefícios como um ano de seguro grátis, Wallbox ou 1 ano de recarga gratuita e IPVA 2025 grátis. Na prática, ficará posicionado acima do primo Jaecoo 7 (vendido a partir de R$ 229.990) e em linha com os rivais BYD Song Plus (R$ 249.990) e GWM Haval H6 PHEV (entre R$ 245.000 e R$ 288.000).
Chamado pela marca de SHS (Super Hybrid System), o conjunto híbrido do Omoda 5 ainda não foi oficialmente detalhado. Desde já, Autoesporte adianta que é formado por motor 1.5 TCi turbo a gasolina associado com um propulsor elétrico dianteiro de tração. Combinados, devem entregar algo em torno de 203 cv de potência e 31 kgfm de torque.
Autoesporte testou o modelo em um trajeto de 300 km na China e obteve os seguintes números de consumo: 21,3 km/l em circuito urbano e 18,2 km/l em ciclo rodoviário. Aqui, os dados oficiais serão aferidos nos testes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Já vendido por aqui na variante elétrica E5 (R$ 209.990), o Omoda 5 mede 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Por dentro, tem painel de instrumentos e central multimídia integrados em uma única tela, além de console central com dois andares. Na China, o acabamento imita a textura de madeira com verniz e tem superfícies revestidas por material emborrachado.
Levando em conta o preço promocional de R$ 170 mil, o Omoda 5 HEV briga com as versões mais completas de SUVs compactos, especialmente Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta. Além do valor competitivo, ainda tem o diferencial tecnológico do sistema híbrido.
Enquanto o Omoda 5 é um híbrido pleno, o Omoda 7 usa um sistema plug-in que precisa de recarga externa. Sob o capô, tem motor 1.5 turbo a gasolina combinado a um propulsor elétrico dianteiro, alimentado pela bateria de íons de lítio de 18,5 kWh. O conjunto desenvolve 339 cv de potência e 52 kgfm de torque. Já o câmbio é do tipo DHT (“Dedicated Hybrid Transmission”), com uma marcha e múltiplas variações.
Na prática, é o mesmo conjunto já usado no Brasil pelo Jaecoo 7 PHEV. O primo tem consumo na faixa dos 28,5 km/l na cidade e a expectativa é de que o Omoda 7 tenha médias aproximadas.
Ao todo, são 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. Já o porta-malas tem 550 litros de capacidade considerando o padrão chinês de medida, que vai do assoalho até o teto.
O apelo tecnológico do Omoda 7 fica por conta do painel, que possui central multimídia deslizante de 15,6 polegadas UHD 2.5K. Passando os quatro dedos sobre a tela, é possível “enviá-la” na direção do passageiro dianteiro. Da mesma forma, ao acionar a marcha à ré, a tela retornará à sua posição original para auxiliar o motorista com as câmeras.
A lista de equipamentos inclui ainda sistema de fragrâncias recarregável (com 3 perfumes e intensidades), até 8 airbags e pacote ADAS 2.5 avançado, entre outros.
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Fonte: direitonews