Conteúdo/ODOC – Nove membros do Ministério Público Estadual (MPE), sendo oito mulheres e um homem, se inscreveram para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça Mato Grosso (TJMT) dedicada ao quinto constitucional.
A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha, que completou 75 anos em agosto.
Se inscreveram as promotoras Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, Lindinalva Correia Rodrigues, Januária Dorilêo, Valnice Silva dos Santos, Fernanda Pawelec Vasconcelos, Maria Fernanda Corrêa da Costa e Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach, além da procuradora Eunice Helena Rodrigues de Barros.
O único homem a se inscrever foi o promotor Wesley Sanches Lacerda, chefe do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco).
Ele é tido como favorito à vaga. Wesley foi o mais votado para a vaga aberta em fevereiro, mas o escolhido foi o desembargador Marcos Regenold.
As inscrições se encerraram às 23h59 desta terça-feira (10). Agora, os nomes passarão pela análise do Conselho Superior do Ministério Público, que montará uma lista sêxtupla a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça.
Lá, os magistrados irão reduzir a lista a três nomes, formando uma lista tríplice. Em seguida, essa lista será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), a quem cabe a escolha final do novo desembargador.
Fonte: odocumento