Oficial! Conheça o vice de Ricardo Nunes na disputa por São Paulo


Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo (PL), ex-coronel da Polícia Militar e ex-presidente da Ceagesp, será o vice de Ricardo Nunes na disputa pela reeleição à Prefeitura de São Paulo. A decisão acata a indicação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta sexta-feira (21).

“A gente convergiu com o nome do Mello Araújo. É um nome que agrega muita qualidade. Tem uma trajetória ilibada na Polícia Militar, foi testado como gestor no Ceagesp e se saiu muito bem. Agrega, soma, a gente está muito confortável com essa indicação”, disse Tarcísio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O anúncio de Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo foi feito durante agenda conjunta de Nunes com Tarcísio na Zona Sul da capital, onde os dois anunciaram a extensão da Linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela. O metrô é prometido para o bairro há mais de 10 anos.

CONHEÇA O VICE DE RICARDO NUNES

Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, de 53 anos, natural de São Paulo (SP) e proveniente de uma família com histórico militar, tem uma trajetória marcante no serviço público paulista. Ele foi comandante da Rota, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, de 2017 a 2019, antes de assumir a presidência da Ceagesp durante o período de 2020 a 2022, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Araújo representa a terceira geração de sua família a servir na Polícia Militar paulista, seguindo os passos de seu avô, combatente paulista durante a Revolução de 1932. Seu pai, por sua vez, liderou o Batalhão de Choque e o Comando de Policiamento da Capital, enfrentando desafios como a greve de PMs em 1988, que envolveu 250 amotinados.

Ingressou na carreira militar aos 15 anos, sendo admitido no curso preparatório da PM e formando-se na Academia Militar do Barro Branco em 1992. Durante sua carreira, destacou-se no 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Bragança Paulista, e posteriormente no 28° Batalhão, na capital, enquanto ocupava a patente de tenente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Promovido a major, Mello Araújo assumiu o cargo de assessor militar na Secretaria da Segurança Pública (SSP), onde trabalhou sob a gestão do ex-secretário Antônio Ferreira Pinto entre 2012 e 2014, período marcado por conflitos graves com o PCC, resultando na morte de 106 policiais.

Como tenente-coronel, Ricardo assumiu o comando da Rota em 2017, passando para a reserva pouco após as eleições de 2018. Seu apoio a Bolsonaro resultou em sua indicação para presidir a Ceagesp no ano seguinte. Contudo, foi removido do cargo em 2023 após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Chancelaria da Rússia restringe mídia da UE em resposta aos bloqueios de meios de comunicação russos
Próxima F1: Leclerc revela conversas com futuro companheiro de equipe