Esteban Ocon não está preocupado em superar seu companheiro de equipe Fernando Alonso em 2022. O francês da Alpine ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos com 82 pontos, 11 à frente do espanhol. Apesar disso, seu foco está em superar a McLaren entre os construtores. A Alpine é a quarta colocada, apenas sete pontos à frente da rival de Woking.
Falando aos jornalistas brasileiros no GP de São Paulo, com a presença do F1Mania, Ocon destacou o bom trabalho que fez junto com Alonso no desenvolvimento do carro desta temporada.
“Eu acho que foi um bom trabalho o que fizemos nos últimos dois anos. Acho que realmente estamos evoluindo como equipe com nossas performances e como desenvolvemos o carro. O carro está com uma taxa de desenvolvimento muito boa e ficando cada vez mais rápido com o tempo. É triste ver Fernando sair, mas ele estará por perto”, disse Ocon.
“Como piloto, obviamente você quer vencer todos os outros. Acho que no meu caso, no momento, estamos focados em outras coisas. O objetivo é vencer a McLaren, o que vai ser uma luta muito apertada até o final da temporada.
“Sobre o Alonso, mesmo que seja difícil, ele ainda tem alguns pontos para conquistar, mas é possível matematicamente. Mas estou sempre olhando para frente. Acho que isso é o mais importante”, acrescentou.
Interlagos é uma das pistas mais aclamadas e elogiadas pelos pilotos da F1, apesar de muito desafiadora. Pensando no fim de semana em São Paulo, Ocon confirmou que o objetivo da equipe é terminar dentro da zona de pontuação.
“O mais desafiante é juntar uma volta aqui (em Interlagos). A qualificação, conseguir uma boa volta em todos os setores, fazer as melhores curvas, é muito difícil por causa da ondulação da pista”, disse Ocon.
“Definitivamente é uma pista divertida para correr. Devo ter dado, não sei, mil voltas no Gran Turismo. Passei dias e dias correndo em Interlagos, então estava realmente ansioso por isso. Para voltar em 2022.
“Não há razão para que nós não estarmos entre os 10 primeiros. Esse é o objetivo do fim de semana e espero poder alcançá-lo.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.