Ocon fala sobre sua preferência por Schumacher na Alpine F1 em 2023


0001167945_hires_0u759xc0tt3f280b8q2690hdu39d

Depois de toda a confusão envolvendo a segunda vaga na Alpine ao lado de Esteban Ocon para 2023, com a saída de Fernando Alonso e a negativa de Oscar Piastri em assumir o lugar, um nome vem sendo bastante cogitado para ser companheiro de equipe de Ocon: Pierre Gasly, atualmente na AlphaTauri.

No entanto, o piloto francês, Ocon, já declarou quem ele gostaria de ter ao seu lado em 2023 na Alpine, e é seu amigo e atual piloto da Haas, Mick Schumacher.

Os rumores sobre o compatriota de Ocon, Gasly, ir para a Alpine na próxima temporada, não agradam muito o atual piloto titular da equipe francesa, pois os dois jovens não se dão muito bem um com o outro, desde as categorias juniores.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Mesmo tendo declarado na semana passada em Spa, que Schumacher seria sua primeira escolha para ocupar o lugar ao lado dele na Alpine na próxima temporada, Ocon sabe que essa decisão não cabe a ele.

“Há muitas conversas acontecendo no momento desde a saída de Fernando. Tenho certeza de que a equipe vai tomar as decisões certas sobre quem vai estar ao meu lado”, disse ele em Zandvoort. “As pessoas sabem que minha escolha se eu tivesse algo a dizer seria Mick, se ele não tiver nada programado para o próximo ano.”

“Mas você sabe, do meu lado, quem quer que seja, estarei focado no meu trabalho desenvolvendo o carro, tentando puxar a equipe para frente, e é isso que quero fazer”, acrescentou Ocon.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Quando questionado sobre o motivo de querer ter o piloto alemão ao seu lado na próxima temporada, Ocon explicou que, além de sua amizade, ele pode entender as dificuldades que Schumacher passou no ano passado em uma Haas muito defasada, já que ele teve a mesma experiência com a extinta equipe Manor, em seu primeiros dias na Fórmula 1.

Ocon continuou: “Mick é um bom amigo meu antes de tudo, então se eu puder ajudar nisso, não há problema”, disse ele. “Mas acho que ele também mostrou talento nas categorias juniores. Ele tem sido muito rápido.”

“Às vezes, na Fórmula 1, não é fácil se apresentar bem com um carro que está um pouco atrasado, eu tive isso quando comecei na F1. Ele é um grande cara e poderia ter um desempenho muito bom se pilotasse um carro competitivo, e no momento nosso carro é competitivo. Então, você sabe, essa é apenas minha opinião. Não posso tomar a decisão, mas a equipe sabe que esta seria a minha preferência”, finalizou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Mesmo com a opinião de Ocon, segundo os rumores mais recentes, parece que Gasly realmente tem bastante chance de ir para a Alpine, inclusive com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, já tendo afirmado que o francês poderia ser liberado sem problemas para mudar de equipe e deixar a AlphaTauri.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Jornalista canadense é demitida após assumir cabelos grisalhos
Próxima As datas futuras mais sortudas (e mais azaradas) para se casar, de acordo com uma vidente